top of page
  • Foto do escritorHQ's Pages

Vampiros da Meia-noite, mais que uma adaptação, uma síntese do filme desaparecido


Olá pessoal como estão? Vamos falar de quadrinho de horror? Em uma parceria entre as Editoras Skript e Quadriculando que trabalharam juntos para publicar a adaptação para os quadrinhos de um dos filmes mais importantes da história do cinema.



Você já ouviu falar do Lon Chaney? O chamado Homem das Mil Faces deixou um importante legado para o cinema de horror.



O ator participou de cerca 162 filmes, sempre interpretando personagens com maquiagem criada por ele mesmo, no seu currículo destacam-se criaturas como múmias, vampiros, Quasímodo e o próprio Fantasma da Ópera.


O talento de Chaney com os efeitos especiais de maquiagem rendeu dezenas de papéis em um curto período de tempo. Dentre os filmes que participou temos London After Midnight de 1927, mas o que esse filme tem a ver com essa HQ?



Esse filme é dado como perdido! Mas não foi um caso como o recente O filme solo da Batgirl, protagonizado por Leslie Grace que sofreu um Shift +DEL de David Zaslav o CEO e presidente da Warner Bros, a única cópia conhecida de London After Midnight estava armazenada no armazém dos estúdios MGM e foi queimada durante um incêndio em 1965!



Esse quadrinho foi concebido por Gonzalo Oyanedel e Quique Alcatena. Oyanedel assumiu o esforço de revisar as várias versões da história (do roteiro cinematográfico à reconstituição de 2002, mais as três versões romanceadas disponíveis) e com elas construiu o roteiro definitivo da trama para que a magia de Alcatena o ilustrasse.



Então o que temos aqui, além de uma história cheia de mistérios e suspense é um resgate, uma homenagem a um dos pioneiros em realizar cenas que não podem ser obtidas por meios normais.



Chaney viveu há mais de um século e deixou um importante legado para o cinema no que diz respeito ao uso de maquiagem como efeitos especiais e agora por meio dessa história nós podemos conhecer um dos mais cultuados filmes já realizados, enquanto não surge alguma cópia perdida da película de Browning e Chaney por aí.



Vampiros da Meia-Noite de Gonzalo Oyanedel e Enrique Alcatena é uma leitura que vai agradar os fãs de histórias curtas e clássicas de terror, além de dialogar bem com os fãs de obras de suspense e mistério.



Após uma campanha de financiamento coletivo bem sucedida no Catarse, a HQ está disponível no site da Amazon. Clique Aqui para conferir!


E aí, curtiu essa rápida viagem ao passado dos efeitos especiais e do cinema? Já tinha ouvido falar do Lon Chaney e seus incríveis personagens? Conta pra gente aqui nos comentários!

22 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

OBLIVION

bottom of page