top of page
  • Foto do escritorRonaldo Gillet

Uma Prova de Coragem: Amor animal, clichês e corrida de aventura


'Uma Prova de Coragem', chegou aos cinemas brasileiros neste mês de abril e não foge aos clichês adoráveis que costumam conquistar o coração do público ainda apaixonado por produções feitas na medida para a "Sessão da Tarde" da TV Globo - aqueles filmes que você assiste com sua avó, comendo bolachas água e sal e tomando suco de uva pacotinho.

Com elementos previsíveis, mas igualmente encantadores, acompanhamos a história baseada em fatos reais de Michael Light, interpretado por Mark Wahlberg (No Pain No Gain, Ted, Mar em Fúria) um corredor de aventura em busca de redenção, cuja vida se transforma completamente ao cruzar o caminho de um companheiro canino que será batizado de 'Rei Arthur'.

Enquanto Michael enfrenta seus próprios demônios pessoais, surge a possibilidade de disputar - ao lado de amigos (uns nem tanto assim), a edição da República Dominicana do Mundial de Corrida de Aventura. Trata-se da última chance de o protagonista se sagrar campeão nesse esporte desafiador mesmo para os atletas mais bem preparados.


A direção de Simon Cellan Jones habilmente tece os fios das histórias individuais dos corredores que formam a equipe liderada pelo personagem de Wahlberg - formada por um antigo amigo, a filha de um campeão de escaladas, e Leo, um colega que o irritou profundamente no passado -, conduzindo-os até o poderoso clímax do último ato.

Chama bastante a atenção a postura de personagens como Leo, interpretado por Simu Liu (Shang-Chi e Barbie), um narcisista que usa o esporte apenas como pano de fundo para divulgar sua própria grife.

Desde o início do filme, percebemos a existência de um coprotagonista, o cachorro Arthur, que oferece uma perspectiva única sobre questões como o abandono de animais de rua. Resiliente e extremamente inteligente, o cão não só cativa o público com sua jornada de sobrevivência, mas também nos apresenta os desafios enfrentados pelos animais de rua ao redor do planeta.

Além disso, "Uma Prova de Coragem" junta-se a uma lista ilustre de filmes que entregam a incrível conexão entre humanos e cachorros. como "Marley & Eu", "Sempre ao Seu Lado" e "Beethoven", que também destacam a importância dos animais em nossas vidas e as lições de lealdade, amor e coragem que eles nos ensinam.

Ao sair do cinema após assistir "Uma Prova de Coragem", é impossível não se sentir inspirado a apoiar a causa animal e a reconhecer o valor desses companheiros de quatro patas em nossas vidas. Afinal, a jornada de Arthur nos lembra que, com coragem e determinação, até mesmo os mais improváveis heróis podem alcançar grandes feitos.

Gostou do nosso conteúdo? Que tal apoiar o Yellow Talk? O Yellow também é podcast, e seu apoio pode ajudar o nosso trabalho a crescer cada vez mais. A partir de R$2,00 você já vai estar contribuindo para manutenção do nosso programa. Para dar o seu apoio, basta clicar AQUI

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page