top of page
  • Foto do escritorMonique Mazzoli

Tenebras está no Catarse




Tenebras, quadrinho da editora Mistifório, está em capanha no Catarse! Mas, o que é Tenebras?

Sim, Tenebras é uma larva, daquelas que se usa para alimentar outros animais ou até mesmo para pesca, mas qual o contexto dela nessa HQ? Aqui Tenebras é uma cidade, daquelas que não se sabe o paradeiro, que talvez nem se encontre no mapa, do tipo que só se visita ao acaso assim como acontece nas histórias de terror.



Tudo começou com um relato anônimo, que fez render 10 contos de terror na oficina de roteiro, quadrinhos e terror, promovida pela editora Mistifório, ministrada pelo editor, roteirista e ilustrador, Alexandre Esquitini, que ocorreu em outubro do ano passado na 🐝Colmeia Colaborativa em Campinas/SP. A única regra da dinâmica era que as histórias se passassem na cidade de Tenebras, não importando se seriam histórias interligadas ou não.


"Alguns sonham com Tenebras, outros a descobrem por acaso, se perdendo ou até mesmo sendo levados por alguém. O fato é que, de alguma forma, a cidade de Tenebras sempre está recrutando e ela nunca é a mesma. Para cada pessoa que é arrastada para essa cidade maldita, uma experiência inédita. Será um pesadelo? Múltiplas realidades? Um delírio coletivo? Não sabemos muita coisa, mas temos certeza que, quem voltou, não trouxe boas memórias."




A estatueta é modelada e pintada de forma manual pelo incrível mestre artesão Wesley V. Alves e tem aproximadamente 8 x 6,5 cm e pode variar peça a peça devido ao processo. Cada peça é ÚNICA!


IMPORTANTE: A HQ Tenebras, já está impressa e a decisão de criar a campanha de financiamento coletivo foi tomada para viabilizar a produção das miniaturas colecionáveis do mascote da obra. Pela nossa experiência recente com outras campanhas, as miniaturas colecionáveis foram muito pedidas e aceitas, porém, demandam um valor de produção e um tempo considerável de produção já que são produzidas e pintadas em processo artesanal. Sendo assim, por questões logísticas, o prazo de entrega das recompensas com miniaturas colecionáveis é diferente das recompensas que contém apenas as HQs impressas.


Lembrando que essa é uma campanha relâmpago, e seu tempo no ar vai ser mais curto (30/03/2024) , então aproveite para garantir seu quadrinho, sua miniatura, e também as recompensas antes que esgotem.



Para apoiar a capanha basta clicar no banner abaixo!





 

Gostou do nosso conteúdo? Que tal apoiar o Yellow Talk? O Yellow também é podcast, e canal no Youtube, e seu apoio pode ajudar o nosso trabalho a crescer cada vez mais. A partir de R$2,00 você já vai estar contribuindo para manter nosso site no ar. Para dar o seu apoio, basta clicar AQUI.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page