top of page
  • Foto do escritorQuadrinhos Diários

Spy x Family: Código Branco é para todos!

Eu não esperava que um filme de Spy x Family fosse existir. Na verdade, nem imaginaria que o animê fosse ganhar tamanha proporção e popularizar a obra. Eu comecei a ler desde o primeiro volume lançado por aqui pela Panini Mangás, e sempre me diverti horrores. Sou um grande fã.




E, assim como a notícia do filme me surpreendeu, o filme também. Ele é MUITO BOM!

Mas vamos começar do começo: confesso que fui para o filme com certo receio. Achei que, o filme ia ficar na zona de conforto e não iria explorar mais os personagens, ou até mesmo ser uma espécie de "Grande Filler". E não o é.


Também esperei que, o filme fosse usar de fórmulas já usadas no animê/mangá como a invicibilidade do Lois/Twilight e da Yor Forger, e não.

Temos aqui uma família de mentira em apuros MESMO, onde todas os desafios e problemas jogados por cá, são de fato reais. Você sente isso ao ver o filme.

E mais importante é a capacidade de urgência dada aos problemas. Nisso, o filme já me ganhou.





E, o que mais amo em Spy x Family: a construção dos laços familiares. Ainda que seja uma família falsa (na tese) os laços se estreitam e se fortalecem mais e mais. Só que, assim como famílias reais, laços demoram a se fortalecer.


Já vi pessoas reclamarem da obra por ser demorado, mas eu entendo que o autor está sendo o mais real possível ao misturar cada um deles com seu propósito individual, entendendo que família é muito mais que sangue, mas são laços, e isso, não é de um dia pro outro, mas leva tempo. E Spy x Family representa isso perfeitamente!





Ah, e não posso deixar de mencionar isso: É muito engraçado! Eu ria tanto, de chorar. Tem cada momento ali espontâneo, que me fazia arrancar boas risadas como não vejo em filmes populares de comédia.


E por fim, eu vi dublado. A dublagem brasileira está absurdamente perfeita. Ela consegue retratar bem o espírito do mangá.


Se você puder conferir o filme, veja nos cinemas. Tá valendo bastante a pena.

E, caso conheça a obra, o filme dá um panorama geral que introduz bem todo o universo.


Gostou do nosso conteúdo? Que tal apoiar o Yellow Talk? O Yellow também é podcast, e canal no YouTube, e seu apoio pode ajudar o nosso trabalho a crescer cada vez mais. A partir de R$2,00 você já vai estar contribuindo para manter nosso site no ar. Para dar o seu apoio, basta clicar AQUI.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page