top of page
  • Foto do escritorCarlos Pedroso

SOBREVIVENTES DA FRONTEIRA, DE FRED RUBIM, É A NOVA HQ EM CAMPANHA

Fala galera, passando para falar sobre mais um projeto no Catarse, o projeto Sobreviventes da Fronteira de Fred Rubim e editado pela Hipotética editora. O lançamento oficial da publicação acontece em dezembro, durante a CCXP, convenção de cultura pop, em São Paulo.



Com muita música, humor e aventura, quadrinho é a estreia do autor brasileiro nos roteiros


Sobre a HQ


O que uma fita K7 do Molejão tem a ver com um grupo de amigos viajando de carro do Brasil para a Argentina, um bando de contrabandistas, una ovejita e o histórico último show dos Ramones na América Latina, em Buenos Aires, em 1996? É o que os leitores vão descobrir ao ler Sobreviventes da fronteira.


João Ramiro provavelmente é o maior punk da fronteira entre Brasil e Argentina! Um raro fã de Ramones entre o grupo de colegas que curte muito pagode dos anos 1990 e um bom vanerão gaudério, ele tem apenas um grande amigo: Matias – que bolou um plano para os dois assistirem ao último show da banda em Buenos Aires em 1996, a lendária despedida dos palcos da América Latina e uma das últimas apresentações do grupo. É aí que entra Magrão, que topa encarar uma viagem de carro com os amigos só porque ele entraria em qualquer roubada para visitar Albertina – una chica punk rocker que vive do outro lado da fronteira.



Tudo pensado, só faltam detalhes: cruzar os quase 700 quilômetros até Buenos Aires desde o extremo sul do Brasil e, em terras hermanas, decolar dinheiro para comprar os ingressos para o show! Se o plano é perfeito, o que poderia sair errado?


Para apoiar o projeto CLIQUEAQUI


Sobre o autor


Fred Rubim é quadrinista, ilustrador e designer gráfico nascido em Porto Alegre (RS). Além disso, tudo, também se arrisca na música e integrou pelo menos duas bandas: Herói e Brinquedo velho. Estreou nos quadrinhos em 2016 com duas publicações pela editora Avec: O Coração do Cão Negro, em parceria com Cesar Alcázar; e Le Chevalier – Arquivos Secretos, em parceria com André Cordenonsi. Em 2020, teve o primeiro título publicado nos EUA – The Marriage of Heaven and Hell, pela editora Behemoth, e foi indicado diversas vezes ao Troféu HQMix com a webcomic, A Todo Vapor – os dois trabalhos em parceria com Enéias Tavares. Fred também é o responsável pela arte de Os Sussurros do Caos Rastejante, graphic novel que faz parte da Coleção Cthulhu, do Jovem Nerd – que foi indicada ao Troféu HQMix 2023. O projeto adapta o cultuado Nerdcast RPG baseado na obra de H.P. Lovecraft, lançado no mercado pela editora Jambô em 2022, casa editorial pela qual lançou também a HQ de horror As Três Sepulturas, em parceria com Fábio Yabu.


Sobre a editora


A editora hipotética nasceu como galeria e espaço de cursos em Porto Alegre voltado às artes gráficas e se converteu em editora em 2022. Algumas de suas publicações. Um lugar do caralho, de autoria de Thiago Krening; Nick Cave: Piedade de mim, de Reinhard Kleist; Boa noite jamais, de Coco Moodysson; e Deusas do rock, de Barbi Recanati e powerpaola (no prelo), também se relacionam com o universo da música e foram financiadas via Catarse. Completam o catálogo, Aloha, da quadrinista uruguaia Maco, e a linha hipotetizine, com histórias autorais curtas de até 20 páginas. Você pode conhecer mais sobre a editora no site: AQUI


_____________________________________________________________________________________


Ficha técnica:

Autor: Fred Rubim

Gênero: aventura

Faixa Etária: 14 anos+

Formato: 16 x 23 cm

Número de Páginas: 64

Impressão: preto e branco

Capa: cartão com orelhas

Lombada: quadrada

Papel: offset 90g


Gostou do nosso conteúdo? Que tal apoiar o Yellow Talk? O Yellow também é podcast, e seu apoio pode ajudar o nosso trabalho a crescer cada vez mais. A partir de R$2,00 você já vai estar contribuindo para manutenção do nosso programa. Para dar o seu apoio, basta clicar AQUI.


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page