top of page
  • Foto do escritorMarcelo Gaudio

Shazam! Fúria dos Deuses



O universo cinematográfico da Marvel pode não estar no auge, mas a DC nunca conseguiu estabelecer um próprio e seus sucessos e fracassos funcionam quase de forma encapsulada.

...

Shazam! Fúria dos Deuses é a continuação do filme que acompanha um órfão com poderes vindos de um mago ancestral e que os compartilha com crianças que vivem em sua casa de acolhimento.

...

Então sem nenhuma responsabilidade, os seis irmãos tentam salvar a cidade, enquanto a destroem sem querer. A falta de habilidade com a insegurança de ser abandonado pela família, deixa o herói mais vulnerável até que é atacado pelas filhas de Atlas em busca de vingança contra a humanidade.

...

É uma comédia de ação sobre uma família de super-heróis com um protagonista que tem medo de ser abandonado e busca aprovação a cada instante. Continuação que se destaca pela melhora nos efeitos especiais, tornando crível até mesmo as criaturas mais fantásticas, muitas delas com design muito inspirado no stop motion de Ray Harryhausen.



O roteiro não inventa muito e o encadeamento dos acontecimentos tem um bom ritmo, mas o tom de humor bobo que preenche toda a produção é sofrível, em especial o Zachary Levi que mantém o mesmo nível do anterior (não podemos falar que não existe um padrão).

...

Assim, é difícil seguir em frente quando grande parte dos atores e personagens são bobos, as crianças são as únicas que parecem realmente trabalhar bem na história, com destaque para o Jack Dylan Gazer que faz o Freddy Freeman.

...

Os momentos finais ainda reservam uma participação especial nada surpreendente, pois foi ensaiada desde o primeiro minuto, e duas cenas pós-créditos o qual o fracasso na bilheteria deve tornar apenas mais uma curiosa possibilidade de continuação deixada para alguma realidade paralela dos filmes nunca feitos.

...

Disponível: #hbomax

...

5/10

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page