top of page
  • Fabiano null

Sangue e Gelo, o terror cósmico da era napoleônica

Atualizado: 14 de fev. de 2023

Roteiro: Tito Faraci

Desenhos: Pasquale Frisend

Editora: Trem fantasma


Muitos que se lembram das aulas de história do ensino fundamental ao médio ja devem ter se deparado com o período das Guerras Napoleônicas pela conquista do mundo ocidental, e um dos principais momentos foi a derrota das tropas francesas pelo General do Inverno, a Russia, onde inclusive passavam necessidades pela falta de recursos disponíveis. Deixando o mini resumi de história de lado, é aqui onde a história começa no retorno das tropas a sua terra natal.



Após sua derrota pelo General Inverno, as tropas napoleônicas dessoradas pelo fracasso estão passando por uma situação como licada pela falta de recursos proveniente do combate falho, em sua luta pela sobrevivência eles começaram a avistar sinais, os quais parecem ser coisas de outro mundo ou quem sabe apocalípticas, céus ardendo com a cor vermelha, parecendo até mesmo que está sangrando e misteriosos vultos com formatos de criaturas nunca antes imaginadas, o que poderia ser aquilo? Vislumbres da fome ou algo ainda pior? Isso ficou no imaginário dos soldados achando que seria fruto da falta de alimento, mas o que eles não sabem é que se trata de algo ainda maior.



Essa história, trazida a nós pela editora trem fantasma, prende o leitor com sua narrativa instigante, onde não se sabe o que é que está acontecendo, por conta das situações improváveis e até mesmo tensas, já que não se sabe onde o que aguarda as tropas nesse cenário caótico de céus em chamas e criaturas nunca imagináveis, tudo isso também contribui pela arte do Pasquale onde trás cenário que trazem tensão a narrativa e desenhavas expressões nos personagens que trazem terror e angústia a quem observa.


Para àqueles que buscam histórias mais pesadas, onde o horror que movimenta as maquinações da trama, onde cada página alem de um deleite é uma angústia sem igual, esse é o material pros fãs de horror, além de ser um bom retrato histórico das situações de delírio e loucura as quais os soldados passaram pra retorna a sua terra natal, não com gloria mas com sua sobrevivência como maior troféu.


No mais vamos ficando por aqui, até a próxima resenha ou notícias, tmj!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

OBLIVION

bottom of page