top of page
  • Foto do escritorMarcelo Gaudio

Medida Provisória


Quando as metáforas são escancaradas pela realidade, a arte precisa reforçar ainda mais a acidez em seu discurso.

...

Em Medida Provisória conhecemos o Brasil num futuro próximo onde o governo cria uma nova lei que obriga todos os negros a "voltar" para a África, o racismo escancarado transvestido como uma política que reparação social.

...

Um drama de suspense que trabalha o racismo com muito sarcasmo, utilizando a todo momento um texto extremamente hiperbólico na sua crítica. No entanto, é justamente esse exagero que mais fragiliza a narrativa, pois os diálogos poderia ser menos explícitos.



E assim passamos a acompanhar personagens estereotipados que enfrentam situações que foram construídas com extrema exposição. Os atores estão surpreendentemente bem, e soam naturais, mesmo com diálogos tão falsos e as sucessivas frases prontas.

...

O design de produção merece um destaque, pois mesmo com o claro baixo orçamento, há um esforço interessante em criar uma ambientação futurista por meio de pequenos elementos de cena e tecnologias.

...

Não adianta uma mensagem forte e relevante se erram no tom escolhido para a narrativa, desta forma o protesto acaba não chegando a lugar nenhum.

...

...

6/10




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page