top of page
  • Foto do escritorRonaldo Gillet

Loteria Intergaláctica: viva ou ganhe um “presente de grego”


E se você absorvesse, após um sorteio realizado sabe-se lá onde, as frustrações e anseios de todos os seres inteligentes que habitam as infindáveis galáxias espalhadas pelo cosmo? Parafraseando os Titãs e a canção Homem Primata: “a vida é um jogo”, e a experiência de atirar-se por aí como dados nas mãos de um apostador é o cerne da narrativa que encontramos nas 48 páginas de Loteria Intergaláctica, lançada pela Editora Monstra na segunda metade de 2023.


Nesta realidade concebida pelo talentoso roteirista Celio Cecare (Garotos do Reservatório e O Anoitecer das Rosas), nos vemos imersos em um turbilhão de emoções e conexões que nos ligam ao mundo contemporâneo, mas que, paradoxalmente, muitas vezes nos desconectam de nossa própria essência.

Loteria Intergaláctica nos convida a explorar as profundezas do sentimento de incompreensão em um cenário onde a busca pelo real sentido da vida transcende as barreiras cósmicas. Seja observando a apatia de Cláudia, protagonista dessa história, ou quem sabe questionando os bollzzeevilianos (raça alienígena mais "sortuda" do cosmo), esse quadrinho te convida à reflexão pelos pequenos detalhes.


A arte de Benson Chin - carregada de psicodelia e utilização de ângulos que emulam o uso de uma lente olho de peixe -, leva os leitores a uma viagem surreal, refletindo a absurdidade que muitas vezes habita em nossas próprias vidas. Às vezes, esperamos ganhar na loteria sem nem mesmo ousar comprar um bilhete, e essa hq explora muito bem esse dilema.

Loteria Intergaláctica é uma obra que desafia as fronteiras da narrativa, oferecendo uma experiência única de leitura que explora temas profundos enquanto mantém um olhar atento para o absurdismo de uma geração que já não sabe mais distinguir o real do virtual.

Gostou do nosso conteúdo? Que tal apoiar o Yellow Talk? O Yellow também é podcast, e seu apoio pode ajudar o nosso trabalho a crescer cada vez mais. A partir de R$2,00 você já vai estar contribuindo para manutenção do nosso programa. Para dar o seu apoio, basta clicar AQUI.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

OBLIVION

bottom of page