top of page
  • Foto do escritorCarlos Pedroso

HQs de Curitiba: O Mistério do Pirata Avarento

Fala, galera, beleza com vocês? Dando continuidade ao projeto de falar sobre Histórias em quadrinhos produzidas em Curitiba. Hoje trago uma HQ que me ganhou por vários motivos, primeiro sou fã do Sherlock, segundo adoro quadrinhos de mistérios e por último amo uma bela arte.


Sherlock Holmes está no Brasil, mais precisamente em Curitiba, existe algum mistério que não possa desvendar?


Sou muito fã de histórias de mistérios, elas te fazem pensar, ver e rever possibilidades, imaginar cenários e tudo mais, e isso é muito legal. Sherlock é um dos meus personagens favoritos e depois que seus direitos viraram livres para serem explorados, uma gama muito grande de novas histórias surgiram, algumas ótimas, outras nem tanto. Mas em“ O Mistério do Pirada Avarento” foi o meu primeiro contato com Holmes no Brasil, confesso que fiquei curioso para ver onde isso ia dar, e posso dizer que me diverti muito com essa leitura. Despretensiosamente e muito informativa, o autor nos apresenta uma visita do ilustre detetive ao Brasil, não para investigar nada, mas sim visitar o país e conhecer sobre a cultura. Porém, ele sempre atrai um bom mistério, e isso foi muito bem trabalhado nessa HQ, não que seja uma história de dizer “Meu Deus”, mas aqui temos todos os elementos de um bom mistério a ser desvendado, mortes estranhas, a inauguração de um teatro, pessoas diferentes e por aí vai.



Bom, gosto de dizer que uma boa história para ser bem contada não precisa ser muito elaborada e tals, basta mostrar a que veio e tudo certo. “O mistério do Pirata Avarento” é isso, uma história bem contada, bem desenhada e cumpre o seu papel de divertir e entreter o leitor, atualmente, acho que isso é ótimo. Um ponto a destacar são os desenhos preto e branco na HQ, eles criam uma atmosfera ideal para uma boa e velha investigação, sem contar que todos os ambientes apresentados são reais. Neles constam um QRcode que você pode escanear e descobrir mais sobre os monumentos e lugares, uma ótima sacada.




Outro ponto interessante são os extras que mostram fotos da antiga cidade de Curitiba e destacam todo o estudo feito para produzir a história com o mais fiel dos retratos da cidade, eu adorei.


O Mistério do Pirata Avarento é um romance gráfico (história em quadrinhos) de André Caliman.


Eai, conhecia essa HQ, comenta o que achou da postagem!


Para adquirir essa HQ você pode falar direita com o autor pelo Instagram abaixo:






Vejo vocês na próxima postagem!


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

OBLIVION

bottom of page