top of page
  • Foto do escritorMonique Mazzoli

GIRL POWER TRIO |Novo projeto da Editora Hipotética

A editora Hipotética vem vindo com uma lançamento bombástico, o Girl Power Trio. Trazendo 3 lançamentos de uma só vez, 3 histórias diferentes, todas por autoras mulheres. Puro Girl Power, não é mesmo?




As obras vão nos apresentar cenários de países diferentes: Uruguai, Suécia e Argentina, fazendo uma grande imersão no mundo dessas mulheres. Vamos conhecer esses títulos?


Boa noite jamais - Coco Moodysson


Coco, Klara e Matilda são pré-adolescentes com diversas questões para lidar na família, na escola e na vida. Mas elas encontraram uma solução para encarar todos esses problemas, e ela é muito simples: montar uma banda punk! Sem instrumentos e sem saber tocar nenhum instrumento, as três se recusam a aceitar que o punk esteja morto e vão encontrar uma forma de expressar sua revolta contra a sociedade. Lidando com questões contemporâneas que vão das liberdades individuais a preocupações coletivas, como a proteção ao meio ambiente, Boa noite jamais é, acima de tudo, uma história sobre a importância dos laços de amizade no percurso da vida. A HQ autobiográfica de Coco Moodysson serviu de inspiração para o filme We Are the Best! (2013), dirigido por Lukas Moodysson, no qual ela também trabalhou no roteiro.


Boa noite jamais terá 208 páginas em preto e branco e com o formato 17 x 22 cm.



Deusas do rock - Barbi Recanati e Power Paola


Elas ajudaram a criar o rock, e a contribuição de muitas delas ainda é ignorada! Resultado da busca de Barbi Recanati pela parte até então desconhecida de seu (e do nosso) DNA musical, este livro traz 48 histórias ilustradas sobre mulheres fundamentais para o surgimento e a consolidação do rock na indústria fonográfica, desde as pioneiras do blues até a cena independente dos anos 1990. A partir de nomes consagrados como Patti Smith, Debbie Harry, Siouxsie Sioux e Kathleen Hanna, a cantora argentina mergulhou em pesquisas até chegar a nomes e fatos pouco ou nada conhecidos da maioria do público. Ilustrado pela quadrinista powerpaola, este é um resgate histórico de poderosas deusas da cena roqueira mundial.


Deusas do rock (Livro ilustrado) terá 200 páginas (algumas de quadrinhos) em preto e branco e com o formato 15,5 x 22,5 cm.



Aloha - Maco


Maco nos conduz por uma narrativa gráfica que traz uma série de encontros em sequências de quadros com poucos diálogos e muitas surpresas. Ao longo das páginas, a personagem se desloca por cenários que se formam e desaparecem dentro de uma realidade e uma lógica próprias, como é comum aos sonhos. Nessa jornada inusitada por cidades e paisagens naturais, o tempo não funciona de forma linear e, a cada novo encontro, sentimentos universais como amor, luto e amizade são despertados.


Aloha terá 64 páginas em preto e branco e com o formato 17 x 17 cm.



As Autoras





Maco, autora de Aloha, é uma desenhista autodidata que, depois de estudar arquitetura e artes, escolheu se dedicar às histórias em quadrinhos. Publicou seus primeiros trabalhos autorais em 2011, no blog www.divididomaco.blogspot.com, que mantém atualizado até hoje. Nascida em Montevidéu, no Uruguai, em 1987, já publicou em diversas revistas e publicações ao longo dos anos, como a mensal Gigantes, dedicada a crianças e adolescentes.




Barbi Recanati é musicista, compositora e produtora de rock. Nascida em 1986 em Buenos Aires, na Argentina, começou a colecionar discos, CDs, fanzines e revistas sobre música aos 13 anos, quando comprou a primeira guitarra. Aos 18, abraçou a música profissionalmente e já foi indicada ao Grammy Latino duas vezes. Em 2018, produziu o podcast Mostras del Rock, que deu origem ao livro, já lançado na Argentina, na Espanha, no México e agora no Brasil. Com a rádio Futurorock e o selo feminista Goza Records, participa de atividades vinculadas à inclusão e à igualdade de gênero na cena musical. Em junho de 2023, lançou seu mais recente álbum: El final de las cosas.






Power Paola é artista plástica, quadrinista e desenhista. Nasceu em Quito, no Equador, em 1977, mas cresceu entre Cali e Medelin, na Colômbia, onde se graduou em artes. Já viajou o mundo e viveu em Paris, Sideni, São Salvador, Bogotá e Buenos Aires, mas suas obras são atravessadas por muitas outras cidades. Publicou tiras mensais, fanzines e muitos livros, entre eles Vírus Tropical (que virou animação), QP e Todas as bicicletas que eu tive, lançados no Brasil pelas editoras Nemo e Lote42. Vive em Buenos Aires e faz parte de La casa telepática, sempre na luta para que as deusas do desenho ocupem todos os espaços possíveis.






Coco Moodysson nasceu em Estocolmo, na Suécia, em 1970. Desde 1998, produz histórias em quadrinhos de perfil autobiográfico e com vivências da sua adolescência. Influenciada pelo universo musical do punk e do pós-punk, é autora, entre outros títulos, de I’m Your Hell into Death, em que um grupo de amigos fãs de The Cure sonha em encontrar o vocalista da banda, Robert Smith. Atualmente vive na cidade de Malmö, e Boa noite jamais é sua primeira HQ publicada no Brasil.



A Campanha


A pré-venda está sendo feita pelo catarse, o apoiador terá a opção de apoiar individualmente as obras, ou optar pelo kit, que contém além dos três lançamentos, também alguns brindes como marcadores e adesivos.



Sistema de recompensa


Além dos brindes tradicionais citados acima, o apoiador da campanha terá a oportunidade de adquirir outros títulos da editora, como Um Lugar do Car@lho, de Thiago Krening e também Nick Cave: Piedade De Mim de Reinhard Kleist.





O Girl Power Trio ficará no ar no Catarse até dia 22 de agosto, então não deixe de conferir esse lançamento triplo! Para apoiar esta campanha basta clicar AQUI.




Confira o vídeo da campanha!


 

Gostou do nosso conteúdo? Que tal apoiar o Yellow Talk? O Yellow também é podcast, e seu apoio pode ajudar o nosso trabalho a crescer cada vez mais. A partir de R$2,00 você já vai estar contribuindo para manutenção do nosso programa. Para dar o seu apoio, basta clicar AQUI.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page