top of page
  • Foto do escritorMonique Mazzoli

Derretirinhas do Berry| Quadrinho da Editora Mistifório em campanha no Catarse

Atualizado: 12 de set. de 2023

Conheça as Derretirinhas do Berry, novo quadrinho da Editora Mistifório, com roteiro de Matheus Mattos, e ilustrado por P.R. Soliver. Berry é um sorvete de Morango que caiu de sua casquinha e agora vive grandes aventuras com seus irmãos Berry de Chocolate e Berry de Baunilha. Prontos para adentrar nesse universo?



Sinópse


Berry (de Strawberry) é um sorvete que caiu no chão. Isso significa que tudo de errado que poderia acontecer para ele aconteceu, mas, apesar disso, este carismático sorvetinho de ponta cabeça segue em frente e não se deixa abalar. Berry busca aproveitar o restante de sua nova vida da melhor forma possível.


​Berry de Morango vive dentro de um congelador comum, junto de seus irmãos Berry de Chocolate e Berry de Baunilha. Dentro dessa casa gelada e até em eventuais passeios ao ar livre, eles vivem sua rotina, dividem suas angústias, ou até mesmo as vantagens, de algo que é comum a todos: O derretimento inevitável.



Conheça os responsáveis pelas Derretirinhas


Matheus Mattos - Autor


Escultor e arquiteto de formação, Matheus Mattos é o criador do MattosBox Studio e trabalha com desenvolvimento de colecionáveis e toys há quase 10 anos. A frente de seu estúdio já fez trabalhos em parceria com várias marcas e empresas, como: Amazon, Capcom, Netflix, Hasbro e Copa Studio (Irmão do Jorel).


Conheça mais sobre Matheus em sua página AQUI.








P.R. Soliver - Ilustrador



Pedro R. Soliver, ilustrador das tiras do Berry, é um quadrinista carioca. Ele já

foi desenhista de Duodec e A Guará e arte-finalista de Ecos (premiada

série de ficção científica). P.R. Soliver também já trabalhou editando

quadrinhos para o Funktoon, além de vários projetos curtos e em

parcerias, P.R. venceu o concurso Hamzanama de quadrinhos da Índia

em 2022.


Conheça mais sobre P.R. Soliverem sua página AQUI.



Campanha


A campanha das Derretirinhas do Berry inicia amanhã 11 de setembro no Catarse, e já tem várias surpresas para seus apoiadores, sendo algumas exclusivas para os apoiadores da campanha no Catarse.



A Editora


Nova no pedaço, mas cheia de ideias que prometem ser um diferencial para os quadrinhos brasileiros, isso porque a Mistifório tem a intenção de publicar obras nacionais, fortalecendo o mercado de quadrinhos nacionais. E ainda ter um espaço especial para o público mais importante, o infantil. Uma vez que a nova geração, futuros leitores, precisam de quadrinhos feitos especialmente para eles, como um ponto de partida para entrar na gibisfera.


“A Mistifório é uma editora independente que tem por objetivo fomentar o cenário das histórias em quadrinhos e livros ilustrados brasileiros, produzindo obras inéditas com artistas diversos. Nosso foco criativo está direcionado para a concepção de obras divertidas, críticas e potentes. A Mistifório é uma confusão de boas ideias!”


Para conhecer um pouco mais sobre a proposta da Editora, no site da Mistifório existe um espaço para ler seus quadrinhos gratuitamente, alguns ainda estão em produção e estão sendo atualizados mês a mês. Para ler os trabalhos publicados online clique AQUI.




Outras Publicações


A Editora também possui uma lojinha online onde disponibiliza seus materiais, lá você encontra os quadrinhos “Isolamento Acústico” de Alexandre Esquitini, “Ezin O Dinossauro do Futuro” de Alexandre Esquitini, e “Masrroma - Uma Cidade Estranhordinária” também de Alexandre Esquitini. Para comprar na lojinha, basta clicar AQUI. Confira as capas abaixo:




Derretirinhas do Berry terá 64 páginas coloridas, frete grátis e seu nome nos agradecimentos. Para apoiar esse projeto clique AQUI.


Curtiu? Então não deixe de apoiar essa campanha, e nem de confirar os outros trabalhos já publicados pela Editora Mistifório.





 

Gostou do nosso conteúdo? Que tal apoiar o Yellow Talk? O Yellow também é podcast, e seu apoio pode ajudar o nosso trabalho a crescer cada vez mais. A partir de R$2,00 você já vai estar contribuindo para manutenção do nosso programa. Para dar o seu apoio, basta clicar AQUI.










43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page