top of page
  • Foto do escritorQuadrinhos Diários

Conheça "Irskaal" quadrinho que será lançado na FIQ!

Se você curte Ficção científica, críticas ao colonialismo, e exploração a novos planetas, certamente esse quadrinho é pra você. 'Irskaal' é um quadrinho desenhado e idealizado por Rodrigo Leme e escrito por Matheus Albano, dois residentes do município de Niterói, aqui do Rio de Janeiro.



Capa do quadrinho


O material ganhou o edital ProAC 2023 e também o Edital Geek Niterói de 2022, e por aí já vemos um potencial gigante do quadrinho.


Também temos dois artistas que são formados em cinema, então você já pode esperar algo bem cinematográfico, seja por todo seu roteiro, bem estruturado e pelos quadros, ampliados, com uma arte bem detalhada e riquíssima de detalhes.





E a história acompanha Artana, uma geóloga que trabalha com exploração de planetas, para uma empresa que busca mapear esses planetas desconhecidos para fins meramente capitalistas.


Contudo, ao entrar num planeta onde todos os sensores diziam ser inabitáveis, temos uma surpresa, e essa surpresa vai além de simples habitantes. E claro, um universo riquíssimo.


É um quadrinho que li seu primeiro capítulo quando foi distribuído no evento NIT GEEK XP 2023 e pude ler agora em sua versão completa, e não deixo de me surpreender, valendo demais uma releitura.





São autores que já te deixam curiosos para novas histórias, e para explorações ainda mais reais sobre este universo.


Além de diversas referências a clássicos da ficção, os autores focaram em referenciar nosso Brasil, em sua flora riquíssima e linda.


E claro, Você pode adquirir diretamente com os autores na FIQ deste ano ou no seu perfil do instagram @irskaal. E por fim, também na Amazon que está com preços promocionais.


Gostou do nosso conteúdo? Que tal apoiar o Yellow Talk? O Yellow também é podcast, e canal no YouTube, e seu apoio pode ajudar o nosso trabalho a crescer cada vez mais. A partir de R$2,00 você já vai estar contribuindo para manter nosso site no ar. Para dar o seu apoio, basta clicar AQUI.


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page