Agora que o ensino médio acabou, Ari está morrendo de vontade de se mudar para uma cidade grande com os integrantes de sua banda incrível... se ele conseguir convencer seu pai a deixá-lo largar o emprego na padaria da família que está em dificuldades. Embora adorasse trabalhar lá quando criança, Ari não consegue imaginar desperdiçar a vida em meio a massa crescendo e fornos quentes.
Mas ao entrevistar candidatos para seu substituto, ele conhece Hector, um cara descolado que adora cozinhar tanto quanto Ari quer escapar de lá. À medida que eles se aproximam enquanto fazem filões de pão, o amor está pronto para florescer... isto é, se Ari não estragar tudo.
Não é Heartstopper, mas é tão delicioso quanto! Lançado pela Editora Conrad em 2022, com 368 páginas, Bloom: O verão em que o amor cresceu, acompanhamos uma jornada de amadurecimento do protagonista, que se desenvolve ao longo da trama.
Este quadrinho acerta justamente nesse ponto, se fosse apenas mais um romance LGBTQIAPN+, acabaria sendo mais uma cópia de Heartstooper, mas ao focar no processo de crescimento de Ari, o protagonista da trama, Bloom quer nos convidar a refletir o impacto de nossas escolhas em nossa vida.
Como a maioria dos adolescentes, Ari quer desbravar o mundo, romper com o conhecido em busca de seus sonhos e independência, mas também como a maioria dos adolescentes, bancar suas decisões e consequências ainda é um desafio para o mesmo.
Em meio a trama acompanhamos o personagem principal sendo egoísta, impulsivo e inconsequente em algumas escolhas, como também ao fim da história vemos o personagem em direção a escolhas mais maduras e conscientes.
Ao abordar o romance gay na história, Kevin Paneta não pesa a mão e nos apresenta que ser homossexual não é um bicho de sete cabeças, o relacionamento construído é retratado com naturalidade e leveza, o que acrescenta a trama.
Savanna Ganucheau complementa a história com uma arte leve, em tons de verde que contribui com o tom que o autor quer nos transmitir, gostaria que houvessem mais quadrinhos dando continuidade a história.
Super recomendo a leitura.
Comments