Depois do mundo ser salvo da obliteração por um anjo e um demônio amigos a milhares de anos, o mundo corre riscos mais uma vez.
...
Na segunda temporada de Belas Maldições Gabriel aparece sem memória na livraria de Aziraphalee e junto com Crowley precisam descobrir o que fazer enquanto céu e inferno tentam encontrar seu principal arcanjo. Ao mesmo tempo, a dupla tenta a todo custo aproximar duas mulheres que tem comércios na rua da livraria.
...
Segue a mesma estrutura de flashbacks que se intercalam com o presente para desenvolver a cumplicidade entre os personagens enquanto a trama principal surge de forma mais tímida na composição do cenário. Assim, episódio a episódio vemos a interação dos personagens ao longo dos milênios, a uma distância que remonta o tempo desde antes da criação.
O humor é quase teatral e tem como grande inspiração Monty Phyton, grupo de humor que também aparece nas referências estéticas desde a abertura. E narrativamente se constrói por meio de metáforas corporativas que tornaram tanto o céu como o inferno, burocráticos e cegos, instituições que se importam apenas com um plano superior supostamente infalível.
...
No entanto, a temporada ficou com aquele gosto de repeteco da primeira, mas sem encontrar um motivador apocalíptico suficiente como o anticristo, e por isso ela não impacta tanto. Ainda assim, deixa a isca para continuação que, esperemos que não demore mais quatro anos.
...
Disponível #amazonprime
...
Temporada 7/10
Série 8/10
Comments