top of page
  • Foto do escritorHQ's Pages

As Novas Bruxas de Scott Snyder vão para a Telinha




Wytches é uma história em quadrinhos com uma premissa incrivelmente interessante que desafia tudo o que pensamos que sabemos sobre bruxas. Nesta série, as bruxas não são retratadas com chapéus pontudos, vassouras e verrugas. Em vez disso, elas são retratadas como criaturas horripilantes e antigas que trazem terror e destruição em seu rastro. É por isso que a grafia da palavra "witches" (bruxas em inglês) é alterada para "wytches", com um Y, deixando claro para o leitor que se trata de uma reimaginação completa dessas criaturas familiares na cultura pop.


Com um roteiro do renomado Scott Snyder, conhecido por obras como "Batman - A Morte da Família" e "Batman: A Corte das Corujas", desenhos de Jock e pintura/colorização de Matt Hollingsworth, Wytches é uma minissérie originalmente publicada nos EUA em seis edições e trazida ao Brasil pela editora Darkside Books em uma edição de capa dura que compila todas as seis edições. Além disso, essa edição brasileira traz textos extras e apresenta parte do processo criativo por trás das páginas e da colorização.




E agora os fãs de terror podem se preparar para uma nova adaptação emocionante, já que a série está pronta para ganhar vida como uma série animada. A Amazon encomendou a adaptação da série em seis edições, publicadas entre outubro de 2014 e março de 2015.


Wytches conta a história da família Rook, que se muda para uma pequena cidade em New Hampshire após um trágico incidente, mas descobre que há um mal à espreita na floresta que rodeia a cidade. Criaturas antigas, que se alimentam dos medos e esperanças mais profundos da humanidade, conhecidas como as bruxas. A história é um drama familiar sombrio e convincente, misturado com um terror implacável que se revela logo na primeira edição, tornando-a uma leitura viciante.




A série animada será produzida pelos próprios criadores dos quadrinhos, Snyder e Jock, juntamente com a Plan B Entertainment, Kevin Kolde da Project 51 Productions e a Amazon Studios. O trabalho em uma adaptação para o cinema foi interrompido, mas a série animada permite que Snyder e Jock explorem mais a fundo a mitologia e os personagens de Wytches.


"Estou intimamente envolvido com essa série animada desde o início e posso dizer honestamente que amo essa série tanto quanto o livro, se não mais", disse Snyder em uma entrevista à Variety. "Jock e eu somos profundamente gratos à Plan B Entertainment, Kevin Kolde e Amazon Studios por acreditar em 'Wytches' e nos dar a chance de tornar esse show sombrio, pessoal, distorcido e muito especial."




A arte e as cores vívidas dos quadrinhos, que ajudaram a tornar as bruxas tão aterrorizantes, devem ser aprimoradas ainda mais na animação. Como Snyder destacou, a animação expande o mundo de Wytches, permitindo que os personagens e a mitologia sejam levados a novos e aterrorizantes lugares.


Os fãs de terror certamente vão querer ficar de olho nessa adaptação altamente esperada, que promete ser uma experiência emocionante e aterrorizante para todos os amantes do gênero.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

OBLIVION

bottom of page