top of page
  • Foto do escritorCarlos Pedroso

As desventuras de JØ em busca da própria salvação - Está aberta para financiamento coletivo

Fala galera, beleza? Carlos aqui na área para falar sobre uma campanha das mais interessantes que está no catarse, "As desventuras de JØ em busca da própria salvação" de Aldri A., o autor é também criador da série “Cara-Unicórnio” .


Já está disponível a campanha de financiamento coletivo do livro “JØ Sem Alma”, nova publicação do quadrinista gaúcho Adri A. Obra reúne oito histórias em quadrinhos que giram em torno de JØ, personagem adolescente que, além dos conflitos típicos da juventude, como a insegurança sobre o propósito de sua vida e a comunicação ruidosa com os pais, precisa lidar com forças sobrenaturais que impactam sua vida — ou pós-vida. “JØ Sem Alma” terá 200 páginas e a campanha segue até 3 de novembro no endereço CATARSE.



“Diferentemente de Cara-Unicórnio e Kid Princesa, dois protagonistas de quadrinhos anteriores, ‘JØ Sem Alma’ é uma HQ que se assume como terror, mas sem deixar o humor e a ironia de lado”, explica Adri. “Isso também me dá a oportunidade de explorar um gênero diferente das minhas últimas obras”, completa, lembrando que “JØ Sem Alma” não é uma HQ de super-herói. Na obra, conhecemos que JØ teve a alma vendida pelos pais e retorna à vida tendo que lidar com a indiferença familiar, o vazio existencial e o preconceito de Tia Sevícia, uma fanática religiosa que adquire contornos assustadores e exagerados ao antagonizar JØ.



“JØ Sem Alma” é também um registro do desenvolvimento de Adri A. como artista. “Comecei publicando minhas obras em fanzines editados por mim mesmo e a primeira HQ de ‘JØ Sem Alma’ saiu em um desses zines, em 2015. Com o tempo, evoluíram a minha técnica, meu pensamento, percepção de mundo, explorei coisas diferentes no meu trabalho”, comenta o criador de “Cara-Unicórnio”. “Reunir em uma só publicação as primeiras HQs de JØ, que também são os meus primeiros trabalhos como quadrinista, é voltar para onde tudo começou. Nas novas histórias de JØ que estarão no livro vai dar para notar essa revisitação combinada com a evolução artística”, diz, lembrando que, além de ser uma pessoa não-binária, JØ é uma personagem que reflete questões existenciais e humanas comuns a todos.



A publicação de “JØ Sem Alma” pode ser apoiada sob diversas categorias de contribuição, com diversas recompensas, a partir de R$ 50.


Sobre o autor

Adri A. mora no Rio Grande do Sul, é ilustrador e quadrinista. Começou publicando tirinhas e histórias ilustradas nas redes sociais e em fanzines editados por ele mesmo. Com o passar do tempo foi crescendo no autor a importância de abordar a diversidade e temas LGBTQIAPN+ nas suas produções; a criação do CARA-UNICÓRNIO é resultado desse processo. Desde o seu lançamento como webcomic em 2016, a HQ já ganhou dois livros impressos, CARA-UNICÓRNIO - VOL. 1 e VOL. 2, e dois gibis, CARA-UNICÓRNIO - CAPÍTULO 09 e CARA-UNICÓRNIO - CAPÍTULO 10, lançados respectivamente em 2018, 2021 e 2022, todos publicados graças a campanhas de catarse bem sucedidas. CARA-UNICÓRNIO - VOL. 1 também chegou a concorrer ao maior prêmio do quadrinho nacional, o Troféu HQ Mix, na categoria publicação de humor. Em abril de 2023, lançou KID PRINCESA - O BEIJO MÁGICO, primeiro spin off da série CARA-UNICÓRNIO.



Então, já sabe né? Para apoiar essa campanha basta clicar AQUI e escolher a melhor opção para seu bolso. Nos vemos no próximo texto.


Gostou do nosso conteúdo? Que tal apoiar o Yellow Talk? O Yellow também é podcast, e seu apoio pode ajudar o nosso trabalho a crescer cada vez mais. A partir de R$2,00 você já vai estar contribuindo para manutenção do nosso programa. Para dar o seu apoio, basta clicar AQUI.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page