top of page
  • Foto do escritorMonique Mazzoli

Achados do Kindle em: Tabalho de história, novo quadrinho de Guilherme de Sousa

Atualizado: 22 de fev. de 2023

Olá, meus amigos! Vamos falar de achadinhos do Kindle Unlimited?


Andei usando muito o aplicativo do Kindle, sim o Aplicativo, não precisa ter aquele aparelhinho bacana para fazer suas leituras digitais, basta fazer sua assinatura e usar o aplicativo diretamente do celular ou pc. Bom, voltando! Lá descobri muitos quadrinhos interessantes, e vou passar a trazer esses achadinhos aqui pra vocês.


Minha intenção é trazer principalmente os quadrinhos nacionais, uma vez que muitos artistas utilizam a plataforma para publicar diretamente seus trabalhos, sem passar por editoras, o que muitas vezes é trabalho árduo para os artistas independentes, logo a plataforma dá esse help para lançarem suas obras de forma mais rápida e intuitiva.



O achadinho de hoje é o “Trabalho de história". Quadrinho do Guilherme de Sousa (Você não me conhece, Roleplay, A última bailarina), que inclusive, é finalista no 2º Prêmio Geek da Amazon, e você pode ir lá votar nele, os resultados saem dia 23 de março, então corra! Para votar clique AQUI.


Trabalho de história, diretas já, kombi que pega criança, e uma turminha do barulho solta por Niterói na madrugada aprontando altas confusões. Sim, descrevendo assim poderia facilmente ser um anúncio de filme de Sessão da Tarde, mas é só o quadrinho novo do Guilherme de Sousa passando na sua telinha.



Trabalho de história, é o mais puro suco de nostalgia e diversão que 96 páginas podem comportar.


Sinópse oficial:


“Três crianças correm contra o tempo, e se metem em altas confusões, para conseguir entregar um trabalho de história.


Guilherme de Sousa cria uma comédia de aventura certeira que homenageia clássicos do cinema dos anos 80, ao mesmo tempo que nos lembra de uma época onde não havia smartphones ou internet.”


Sobre o quadrinho


O quadrinho se passa na Niterói de 1984, quando o pequeno Tito está em casa sozinho, com ordens estritas da mãe para não sair de casa enquanto ela está de plantão. Mas seu amigo folgado Guto chega para copiar seu trabalho de história, mas que trabalho? O rapaz, apesar de ser um aluno aplicado, também não tinha feito o trabalho, e é aí que a aventura começa.


Parece um pequeno drama apenas por um trabalho sobre a Independência do Brasil, mas ambientando vocês nessa história, o jovem Tito tinha perdido o pai a pouco tempo, e agora eram só ele e a mãe. Tudo mudou na vida do jovem, que anda mais isolado, solitário, com medos irreais, tudo pelo trauma de sua perda. A saída encontrada pela mãe do rapaz foi fazer uma viagem, só os dois, para que ele se sentisse melhor com tudo isso. Mas, tinha um porém: ele precisava garantir boas notas, e esse simples trabalho de história valeria parte de sua nota, quem não fizesse, estaria automaticamente na recuperação. Sentiu o drama agora, moçada? Era questão de vida ou morte! haha


Os rapazes se unem à corajosa e destemida Luci e saem, sem autorização, em busca de formas para conseguir um trabalho de última hora. Claro que isso tinha tudo para dar errado, mas a aventura é garantida!



Toda essa jornada dos personagens me fez lembrar de Curtindo a vida adoidado (1986), mas às avessas, claro, pois os jovens não saem em busca de festejar e vadiar, e sim correm contra o tempo para garantir o suas notas. Mas, aqui temos um jovem que não tem coragem de arriscar, um amigo inconsequente e uma amiga destemida. Bem a cara do trio parada dura do filme, né?


Infelizmente, nem tudo é festa e aventura, os jovens sem perceber passam por perigos MUITO reais, ainda que eles nem ao menos tenham dimensão do quanto foi arriscado, mostrando que lugar de criança não é de forma alguma solta na rua sem supervisão, ainda mais na noite. O que me fez crer que se o quadrinho não tivesse clima de aventura e humor, poderia ter se transformado em algo sombrio e violento, mas essa não é a intenção aqui.



Ao final da leitura, o saldo foi extremamente positivo. Iniciei o quadrinho antes de dormir e não consegui fechar os olhos antes de concluir e saber como seria o desfecho dessa história. Ele realmente nos prende, e a vontade de ler até o final é grande, a empolgação nos faz devorar página a página de uma só vez.


Gostou? Ficou interessado em conhecer mais desse quadrinho? Você pode adquiri-lo gratuitamente, caso seja assinante Kindle Unlimited, ou por R$5,99 lulinhas caso não seja assinante. Clique AQUI para obter sua versão digital, e Boa leitura!


Isso é tudo, pessoal! Nos vemos no próximo Achadinhos do Kindle Unlimited ! Até ;)





 



57 visualizações7 comentários

Posts recentes

Ver tudo

OBLIVION

bottom of page